
Após apresentação realizada por servidor que se especializou no tema, presidente Frederico Neves destacou a importância cultural e histórica do imóvel
Na manhã da última sexta-feira (12/02), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, participou de uma apresentação realizada pelo servidor e historiador Bruno Vitorino Silva Aguiar sobre a importância histórica do casarão anexo à sede do TRE-PE. O imóvel, que fica na Praça do Entroncamento número 36 e pertence ao Tribunal desde 2009, também é conhecido como Casarão da Família Tavares da Silva.
Atualmente, funcionam no casarão a Assessoria de Segurança (Asseg), a Secretraria Judiciária Remota de 1º Grau de Jurisdição e algumas comissões provisórias.
Na sua pesquisa de mestrado em História da Arte, Patrimônio e Cultura Visual na Universidade do Porto, Bruno Vitorino elaborou dissertação onde nomina o casarão de Solar do Manguinho.
Diante das informações recebidas pelo servidor, como detalhes históricos, culturais e arquitetônicos, o presidente do TRE-PE anunciou que estuda uma possível restauração do prédio.