Evento dia 08 de março

O Dia Internacional da Mulher, foi comemorado com homenagens às suas magistradas, servidoras, colaboradoras terceirizadas e estagiárias

O TRE Pernambuco celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com homenagens às suas magistradas, servidoras, colaboradoras terceirizadas e estagiárias. O ponto alto da comemoração foi a apresentação da cantora Irah Caldeira, no plenário da corte, que ao som de forró e frevo embalou a plateia. As mulheres que integram o TRE-PE receberam vasos com cactos para simbolizar a resiliência feminina.

Logo no início do expediente, um saxofonista passou em todas as salas do prédio sede do TRE-PE para convidar as servidoras, colaboradoras e estagiárias a participarem da homenagem. O presidente do TRE-PE comandou a sessão informal em homenagem às mulheres, ladeado pelas duas desembargadoras que compõem a Corte, Mariana Vargas e Iasmina Rocha, e pelo vice-presidente, Adalberto Melo.

A desembargadora Iasmina Rocha destacou a importância do papel da mulher na formação da sociedade. “São as mães que nos dão as primeiras noções de cidadania”, disse, enaltecendo também a excelência do trabalho das servidoras do tribunal.

Já a desembargadora Mariana Vargas enalteceu a força e a resiliência das mulheres, que têm, cada vez mais, conseguido espaços representativos na sociedade. “Ainda temos muito a percorrer, mas as mulheres têm demonstrado sua força e resiliência nesta caminhada”, ressaltou.

O vice-presidente, Adalberto Melo, lembrou do papel das mulheres na sua formação e da diferença que elas vêm fazendo para a sociedade. Ele foi um dos idealizadores da homenagem às mulheres da forma como foi realizada, convidando a cantora Irah Caldeira para a parte cultural do evento.

 

Veja mais