TRE-PE homenageia ministro Djaci Falcão do STF

Evento aconteceu na EJE-PE com descerramento de placa

Nesta última quinta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) prestou uma homenagem ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF) e ex-integrante da Justiça Eleitoral pernambucana, Djaci Falcão, falecido em 2012.

A cerimônia de descerramento da placa, que nomina o prédio da antiga sede do TRE, Ministro Djaci Falcão, aconteceu onde hoje funciona a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PE), localizada na avenida Rui Barbosa (Graças).

“Homenageamos um dos maiores nomes da história do Judiciário do nosso estado e do país, que integrou o nosso Tribunal e que também foi, com muito orgulho, professor. E neste particular nada mais simbólico de que neste edifício, ministro Djaci Falcão, que já foi durante muitos anos a sede da Justiça Eleitoral, funcionem a Escola Judiciária Eleitoral e o Museu Eleitoral. Certamente uma homenagem merecida ao professor e sempre defensor da cultura jurídica e da memória das instituições”, disse o presidente do TRE-PE, desembargador Adalberto Oliveira de Melo, na abertura da cerimônia de descerramento da placa.

TRE-PE homenageia ministro Djaci Falcão do STFLegado

Veja mais