TRE-PE homenageia Roberto Moreira de Almeida em sua última sessão no Tribunal

Cargo será ocupado por Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) homenageou o procurador regional da República Roberto Moreira de Almeida, nesta segunda-feira (30), por ocasião de sua última sessão no Tribunal, no cargo de procurador regional Eleitoral de Pernambuco.

Depois de dois anos na função, Roberto Moreira se despediu da Corte em meio a homenagens de desembargadores e advogados. A função passa a ser exercida, a partir de 1º de novembro, pelo procurador regional da República Adílson Paulo Prudente do Amaral Filho, atualmente, procurador regional Eleitoral substituto.

Após a sessão de julgamento, o presidente do TRE-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, se dirigiu ao procurador. “Coincidentemente, essa despedida ocorre há exatamente um ano do resultado do 2º turno das eleições de 2022, um dos pleitos mais desafiadores da nossa história. Tivemos, nesse período, uma Procuradoria Regional Eleitoral atenta, atuante e colaborativa, sintonizada com os principais temas e desafios do Direito Eleitoral. E isso se deve muito à atuação do procurador Roberto Moreira”, disse.

O desembargador eleitoral e ouvidor Carlos Gil Rodrigues Filho destacou a competência e o vasto conhecimento do procurador Roberto Moreira. “Mesmo nos momentos mais críticos do Tribunal, em termos de volume de trabalho durante as eleições, não houve um processo sequer que ficou sem manifestação ministerial nestes últimos dois anos. E isso se deve à intimidade do procurador com o trato do Direito Eleitoral”, destacou.

Veja mais