Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) 24 a 26/01/2024

Evento aconteceu em Cuiabá entre os dias 24 e 26 de janeiro

Com informações do TRE-MT

O TRE Pernambuco esteve presente na 53ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). O evento foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em Cuiabá, entre os dias 24 e 26 deste mês. A assistente da Seção de Processos Específicos, Gabriela Dantas, e a chefe da Seção de Direitos Políticos, Cynthia Asfora, representaram a Corregedoria do TRE Pernambuco no evento, e o assessor de Comunicação Social, Gilvan Oliveira, participou de reuniões temáticas de Comunicação.

A integração com institutos de identificação para coleta da biometria no cadastro eleitoral, a integridade eleitoral e o papel das Corregedorias, o combate ao assédio eleitoral e a inclusão de dados dos povos originários foram alguns temas debatidos no evento.

Ao final, foi feita a leitura da Carta de Cuiabá, um documento contendo deliberações importantes que visam orientar as ações das Corregedorias Regionais Eleitorais. Clique aqui para conferir a Carta de Cuiabá. Também ficou definido que o próximo encontro ocorrerá em junho de 2024, na capital da Paraíba, João Pessoa.

Veja mais