Violência contra crianças

A denúncia de casos de abuso ou exploração sexual infantil pode ser feita pelo Disque 100. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima

Com o objetivo de proteger crianças e adolescentes contra a violência através da disponibilização dos meios de comunicação para efetivação da denúncia, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reforça a importância de que todos os cidadãos e cidadãs conheçam os canais para denúncia sobre situações de violência.

Segundo o décimo quinto Anuário Brasileiro de Segurança Pública, “2020 foi um ano em que, apesar das medidas de isolamento social, apresentou um aumento de 4% nas mortes violentas em todas as idades e, ao tratar de violência contra crianças e adolescentes, essa realidade também se apresentou”.

A denúncia de casos de abuso ou exploração sexual pode ser feita pelo Disque 100. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima. O serviço está disponível 24 horas, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados.

A pessoa também pode denunciar por Telegram ou WhatsApp, pelo site da ouvidoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, ou pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil disponível para Android e iOS.

Veja mais