TRE Pernambuco sedia a 83ª edição do Coptrel

Evento acontece entre os dias 23 e 25 de novembro

Entre os dias 23 e 25 de novembro, o Recife será a capital da Justiça Eleitoral brasileira. O TRE Pernambuco sediará a 83ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), entidade que congrega os dirigentes de todos os 27 TREs do país. A abertura do evento será na quinta-feira (23), às 19h30, na sede da Escola da Magistratura de Pernambuco (Esmape), no bairro da Joana Bezerra, área central da capital pernambucana. Nos dois seguintes, serão debatidos temas de interesse da Justiça Eleitoral pelos presidentes dos TREs e mais representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A síntese das discussões estarão na Carta do Recife, documento que será divulgado ao final do evento.

O 83º Coptrel, no Recife, será uma edição ampliada em relação às anteriores. Além dos presidentes dos TREs e dos diretores-gerais, que estão presentes em todas as edições, esta também contará com as participações dos secretários e assessores de Comunicação Social e de Tecnologia da Informação. Ao todo, serão em torno de 150 inscritos. Representantes de todos os Tribunais Regionais e o diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, já confirmaram presença no evento.

Antes da abertura oficial, no dia 23 pela manhã e à tarde, haverá reuniões preparatórias entre os diretores-gerais, os gestores de Comunicação Social e de Tecnologia da Informação, cada grupo tratando de temas de suas áreas de atuação.

À noite, a solenidade de abertura será comandada pelo presidente do Coptrel, o desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do TRE-BA, e pelo presidente do TRE-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e contará com as presenças dos presidentes de todos os Tribunais Regionais, diretores-gerais e gestores das áreas de comunicação e de TI, além de diversas autoridades convidadas para a solenidade.

Veja mais