TRE Pernambuco tem novo membro efetivo no Pleno

Frederico de Morais Tompson assumiu na vaga reservada a juiz de direito

O juiz de direito Frederico de Morais Tompson foi empossado, nesta terça-feira (15), como membro efetivo do TRE Pernambuco. Ele foi eleito pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em março, para ocupar a vaga aberta com o fim do biênio da juíza Mariana Vargas – atualmente na função de juíza auxiliar da Presidência. A cerimônia foi marcada pela emoção e prestigiada por vários desembargadores do TJPE, juízes de direito, membros do Ministério Público, deputados, advogados, servidores do TRE e do TJPE, além de familiares do empossado.

Para acessar as fotos do evento, clique aqui.

Em seu discurso, o agora desembargador eleitoral Frederico Tompson fez várias referências à família, em especial ao pai, Gilvan Tompson, e ao tio-avô, José Guimarães Sobrinho, um dos grandes incentivadores para que ele migrasse da engenharia, sua primeira formação, para o direito e depois para o ingresso na magistratura.

O novo integrante do TRE-PE também enalteceu o papel do tribunal na defesa da democracia e do processo eleitoral e ressaltou o seu compromisso com os valores democráticos. “Estaremos prontos e unidos para que tudo trâmite dentro da legalidade e em respeito à democracia, para o bem maior de Pernambuco e do Brasil”, disse ele, durante seu discurso.

Veja mais