
Servidores terão a oportunidade de participar na elaboração de práticas mais sustentáveis no âmbito do Poder Judiciário
A Resolução-CNJ nº 400, de 16 de junho de 2021 dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário e define requisitos mínimos, indicadores e temas para a elaboração do Plano de Logística Sustentável dos órgãos do Poder Judiciário.
O PLS é composto por indicadores de desempenho para avaliação do desenvolvimento ambiental, social e econômico, pela série histórica de gastos e consumos relativos aos indicadores de desempenho, pelas metas alinhadas ao Plano Estratégico Institucional, pela metodologia de implementação, de avaliação do plano e de monitoramento dos resultados, e pelas ações.
A resolução pauta modelos de gestão organizacional estruturalmente pensados para promover ações de sustentabilidade, sendo elas ambientalmente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas, inclusivas, culturalmente diversas e pautadas na integridade.
O Plano de Logística Sustentável é um instrumento feito para tornar as instituições do Poder Judiciário mais eficazes, responsáveis e transparentes.