Logo Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2023

Corte Eleitoral disputa nas categorias Mídia Audiovisual e Campanha Institucional de Interesse Público

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está entre os finalistas de duas importantes categorias do 21º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça: Mídia Audiovisual e Campanha Institucional de Interesse Público. O Prêmio é concedido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as instituições públicas do cidadão.

A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar as ações voltadas ao desenvolvimento da cidadania e à inclusão social, de autoria das assessorias de comunicação social dos órgãos ligados ao Sistema de Justiça (Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil), tribunais de contas e instituições afins.

Seção 37

O documentário “Seção 37 – a urna chega ao povo Marubo”, finalista na categoria Mídia Audiovisual, registra a instalação de uma seção eleitoral junto ao Povo Marubo, na aldeia Maronal, que vive na Terra Indígena do Vale do Javari, na fronteira do Brasil com o Peru, a mil quilômetros de Manaus (AM).

Veja mais