Fachada TSE - Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Evento será na próxima quarta-feira (22), aberto à sociedade, e será transmitido pelo canal do TSE no YouTube

Na próxima quarta-feira (22), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza o Seminário “Desinformação nas Eleições: abordagens do Brasil e da União Europeia”. O encontro, que faz parte de uma parceria firmada entre o Tribunal e a delegação da União Europeia (UE) no Brasil, vai apresentar estudos sobre desinformação produzidos por pesquisadores brasileiros e europeus, frutos dessa colaboração.

Os debates serão transmitidos pelo canal do TSE no YouTube e toda programação é aberta à sociedade e à imprensa, sem a necessidade de credenciamento prévio.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, e a embaixadora da delegação da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, participam da abertura a partir das 13h30.

As mesas de debates vão abordar o ambiente regulatório, as boas práticas no enfrentamento das notícias falsas e o mapeamento de institutos e redes de pesquisa sobre desinformação. Todas as mesas contarão com peritos brasileiros e europeus indicados pelos Diálogos União Europeia-Brasil. Posteriormente, o material produzido deverá ser transformado em livro.

Veja mais